sexta-feira

Equipe Rocket



Equipe Rocket
No anime, três membros da Equipe Rocket, Jesse, James e Meowth são vilões recorrentes que servem de alívio cômico, tendo seus planos de roubo de Pokémon arruinados pelo protagonista Ash Ketchum, e seu Pikachu, a quem o trio sempre tenta roubar. No jogo Pokémon Yellow, em adição aos Rockets anônimos originais, Jesse, James e Meowth são acrescentados. Eles também aparecem em todos os episódios, com exceção do primeiro em que Ash Ketchum conhece pela primeira vez o Pikachu.Jesse e James evocam ao famoso bandido Jesse James, enquanto no original os nomes são inspirados nos samurais Miyamoto Musashi e Sasaki Kojiro.

Cassidy e Butch
Butch (コサブロウ Kosaburō) e Cassidy (ヤマト Yamato) são os piores rivais de Jesse, James e Meowth. Eles podem ser um pouco mais competentes mas também vivem se metendo em enrascadas. Os nomes da dupla tem correlação com os de Jesse e James - na versão internacional, é inspirado em outro fora da lei do Velho Oeste, Butch Cassidy; em japonês, Kosaburō tem uma sílaba que o torna inferior a Kojiro (二郎Jirō significa "segundo filho," enquanto 三郎 Saburō significa "terceiro filho") e Yamato era um encouraçado japonês, e seu navio-irmão se chamava Musashi. Butch se alistou para a Equipe Rocket junto de Cassidy e se tornou parceiro fiel dela, mas ao contrário de sua parceira, Butch não tinha uma rivalidade tão grande com Jessie ou James. Isso veio depois que os dois Rockets fracassados começaram a arruinar os planos perfeitos de Cassidy e Butch, fazendo com ele os odiasse tanto quando sua parceira. Butch sempre pareceu ser apenas um ajudante de Cassidy pela forma como ela o trata e pelo fato de todos errarem seu nome com freqüência, chamando-o de Biff, Bill, Bob, Hutch, Butcher, Patch e Botch (Kosanji no Japão). A situação é tão grave que, às vezes, na tentativa de corrigir os outros, ele acaba errando o próprio nome.Depois de muitos planos realizados com sucesso por Butch e Cassidy, eles ganharam a confiança de Giovanni – que até pagou a fiança deles para tirá-los da cadeia uma vez – e, aparentemente, foram promovidos passando a trabalhar sob as ordens do Professor Namba, um dos cientistas da Equipe Rocket e desde então ele e Cassidy têm colaborado (ou tentado) colaborar com os planos ainda mais frios e perversos de Namba, ainda que eles sempre falhem na presença de Jessie e James ou Ash e seus amigos.

Professor Namba
Professor Namba (ナンバ博士, Dr. Namba) é um cientista da Equipe Rocket. Geralmente é quem faz os equipamentos de Cassidy e Butch. Tem um temperamento explosivo e assim como Butch, sempre trocam seu nome por algo parecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário